quinta-feira, 4 de agosto de 2011

PROGRESSO.

Queridos e queridas,
Boa noite!
                                  

                                    Não tenho passado aqui tanto quanto desejo, parece que os dias encurtam e o tempo galopa a passos largos, incrível como não percebo minha ausência por tantos dias aqui, fico achando que não havia demorado tanto sem postar algo. E nessa correria quase me passa despercebido a construção do mais novo empreendimento aqui em nosso Estado, trata-se do Parque Shoping Maceió.
Só para este ano, a associação brasileira do setor, a Abrasce, prevê mais de 16 inaugurações em várias capitais brasileiras, entre elas, a nossa capital alagoana. O novo mall da cidade, o Parque Shopping Maceió, do grupo Multiplan e Aliansce, traz pra cá um conceito que é tendência mundia.
É tendência no setor. Shopping center deixa cada vez mais o rótulo de ser apenas centro de compras para se transformar em complexos multiusos. Com um desempenho fenomenal essa indústria faturou no ano passado cerca de R$ 87 bilhões, um avanço de 17,5% em relação a 2009. Com isso, não é de estranhar a avalanche de inaugurações país afora e principalmente em locais que até então não eram foco das companhias, mas que viraram atrativo com a ascensão das classes B e C.
Só para este ano, a associação brasileira do setor, a Abrasce, prevê mais de 16 inaugurações em várias capitais brasileiras, entre elas, a nossa capital alagoana. O novo mall da cidade, o Parque Shopping Maceió, do grupo Multiplan e Aliansce, traz pra cá um conceito que é tendência mundial.
Os corredores imensos de lojas enfileiradas começam a dar lugar para um espaço de uso misto, conjugando espaço de compras, trabalho e convivência. A meta, claro, é atrair mais consumidores e agregar mais valor ao lugar.
O Parque Shopping Maceió, que estrá na fase de terraplanagem pela construtora OAS, e já tem estande montado lá em Cruz das Almas, é um empreendimento com esse conceito. Com cerca de 35.868 m² de ABL para receber cerca de 200 lojas, sendo quatro âncoras e cinco megalojas, o projeto contempla um complexo multiuso, integrando prédios comerciais, residenciais e um hotel ao shopping.
A obra está orçada em cerca de R$ 150 milhões, ocupa uma área de aproximadamente 95 mil m² e deve ser inaugurada em dezembro de 2012
Esse modelo de shopping têm como foco os públicos A/B com uma parcela de C. A arquitetura é diferenciada, com pé direito alto, largos corredores, uso de claraboia para aumentar a entrada de luz natural, estacionamentos amplos, paisagismo e áreas comuns generosas. O Shoping terá vista para o mar, numa distância de mais ou menos 400/500 metros, para isso está sendo montada toda uma infra estrutura, duplicação da pista principal além de uma outra pista a beira mar, para desafogar o trânsito, que está previsto o término para novembro deste ano. Parabéns para nosso Estado, parabéns a todos os alagoanos e viva o progresso.




Um comentário: