quarta-feira, 30 de março de 2011

Gente do meu coração,
Bom dia!

                           Há muitos dias não venho  aqui, minhas  desculpas!  Hoje consegui apertar meus afazeres  e estou aqui.Já visitei alguns blogs, já respondi alguns recadinhos e admirei alguns trabalhos lindos das amigas e agora deu-me vontade de comentar um pouco sobre a morte do nosso saudoso (ex) vice presidente, José de Alencar, homem valente, travou uma luta feroz contra um câncer na região abdominal, que propagou-se por vários órgãos. José de Alencar será lembrado pela sua luta, não menos feroz, pela queda dos juros desde o primeiro mandato do Governo LULA. Não há como negar que foi uma grande perda para o Brasil, para o povo. Temos tido tão poucos políticos preocupados com as medidas que beneficiam a nação, comprometidos com nossa gente sofrida, logo a perda de um dos tão poucos, é algo extremamente lamentável . Mineiro de 79 anos, José de Alencar começou sua luta em 1997, que durou 14 anos, nesse período foi submetido a 17 cirurgias, perdeu um rim, 2/3 do estômago e grande parte dos intestinos delgado e grosso. Assim mesmo continuou na luta até ontem dia 29.03, quando foi vencido pelo famigerado câncer.
Dele, eu e muita gente teremos boas recordações no entanto algo me leva a questionar, por que um homem tão determinado, justo, teria se negado a reconhecer a paternidade de uma filha, chamada Rosemary Morais, de 55 anos, que luta na justiça  por esse reconhecimento, que chegou a ser determinado, pelo Juiz de Direito da Comarca de Caratinga MG. Dr José António Cordeiro, no entanto José Alencar, negou-se a fazer o DNA e sua defesa recorreu da decisão. Creio que essa briga ainda vai longe. É uma pena, pois esse reconhecimento poderia fazer parte do Kit de boas obras do nosso amado José, mas enfim!





Jôse Lopes
30.03.2011.



Nenhum comentário:

Postar um comentário