segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MODISMO!

                                                 Imágem da Net.
Olá Queridas,
   Boa Tarde!

                                                            
 A mídia televisiva que constroe  uma celebridade por segundo, tem contribuindo bastante para que os jovens percam a noção de seu comportamento, alguns são capazes de fazer tudo para ficar em evidência. Lançam mão de todos os artifícios para a promoção pessoal, comprometendo muitas vezes até a saúde  Alguns mutilam o corpo, enchem-no de metais e estranhos adereços apenas para serem ,notados. Outros se tatuam com figuras exageradamente chamativas, malham, enchem-se de substâncias alheias a sua composição, para fabricar uma escultura de carne que os mostre, os tire do anonimato de suas existências sem sentido e sem conteúdo. Meninas se utilizam do corpo como fosse ele apenas uma massa modelável, um pedaço de carne para ser devorado pelos olhos. Já não nos contentamos com o simples ter, precisamos ser algo. É imperativo tornar-se objeto de adoração, admiração ou simples contemplação.Na Internet, nesse espaço cibernético, nesta realidade virtual, essa tendência se acentua de maneira violenta. Nos sites de relacionamentos, nos sites de hospedagem de vídeos, fotos, etc. cada vez mais, crianças, adolescentes, jovens e adultos, sedentos de notoriedade, se prestam as mais degradantes situações em busca de seus 15 segundinhos. Aqui, nesse ambiente virtual, por estas comunidades, fica claro essa tendência, basta observar como pessoas que não tem nenhum conhecimento dos assuntos, teimam em postar coisas absolutamente fora do contexto, numa tentativa de aparecer simplesmente. Para alguns 15 minutos de fama basta, mesmo que depois ele permaneça em anonimato pelo resto da vida. A lembrança desses minutinhos alimentará seu ego pelo resto da vida ou até alguns entram em depressão por terem perdido a suposta notoriedade.
As vezes percebe-se  que existem pessoas naturalmente tão carismáticas, que não precisam de adereços, tatuagens, etc.  São pessoas que não necessitam de luzes, elas brilham por si mesmas, são estrelas.E quando uma dessas pessoas aparece entre a mediocridade dos que se modelam e se enfeitam ,dos que buscam artificialmente a fama e o brilho, as rações são imediatas.
Uns buscam a proximidade, na tentativa de que a luz que emana da criatura lhes ilumine também, outros tentam apagar a luz jogando mantos sobre ela, alguns acendem faróis e holofotes sobre si mesmo na tentativa de ofuscar o brilho natural que teima em lhes obscurecer. E há ainda os que tentam obstruir os olhos da plateia jogado poeira e fazendo fumaça, para que o brilho natural seja obscurecido. É esse nosso mundo, é esse o mundo que temos para deixar para nossos filhos. Vale a pena começar a investir no seu filho, sim nos alicerces de valores, comece logo cedo. O nosso exemplo no que diz respeito a educação de nossos filhos é fundamental. Muitas vezes, quando os filhos são pequenos, nós queremos que eles vistam-se, corte o cabelo,  faça tudo igualsinho aquele ou aquela atriz, que está ali dentro de sua casa todos dias, o que nós esquecemos é que ali está o personagem, e quando nossos filhos vão crescendo eles querem adotar todo modismo que vê na mídia, querem ter o estilo de vida daqueles personagens,  deixando-nos numa situação bem difícil, porque nesse momento nos policiamos contra, algo que em outro momento os incentivamos a fazer. Devemos mostra-los que, valemos pelo que somos como pessoa e não pela imagem. É assim que penso espero está certa. Falei! falei tudo.  


 by Jôse Lopes 

2 comentários:

  1. Oi Linda !
    Voce me perguntou como se contamina o blog. Eu tambem não sabia, ai fui procurar e encontrei essa explicação:http://www.dicasblogger.com.br/2010/10/blog-com-imagens-do-tinypic.html
    Entra lá e ve se entende, pois eu entendi +ou-.rsrsrs
    bjs.
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa postagem, está na hora de repensar nos valores que damos a nossa vida...
    tu está certa e penso do mesmo modo que tu.
    abraços!

    ResponderExcluir