segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Bom dia amados e amadas!

               Segundona com cara de preguiça, o sol deu as caras, mais logo fugiu, veio uma nuvem densa e tirou
um pouco da claridade deixada por ele. Uma chuva fina, com ar de tristeza que me mandou de volta pra cama.Porém desobedeci e aqui estou, queria relatar um pouco sobre o dia 11.09.2001, uma terça feira, dia inesqquecível, não apenas para os que foram afetados por aquela catastrófe, mais  sim por todo olho humano que presenciou tamanha brutalidade.Essa data entrou para o calendário mundial, jamais será esquecida. Vejamos abaixo o retrato da dor e da desolação daqueles que perderam: familiares, amigos  enfim. Em lugar das torres foi construído o MARCO ZERO. Um memorial, e um Museu subterrâneo  de 12 mil metros quadrados e 23 metros de altura onde serão expostos fotos das dos atentados de 1993 e  de 11.Setembro de 2001. As torres serão lembradas por duas grandes piscinas  que reproduzem imagem da base dos edifícios, e será gravado o nome de todas ás vitimas.
Só não sei se a dor e as lembranças das perdas, serão zeradas na vida dos que que perderam seus entes queridos. Difícil imaginar que um ser humano seja capaz de tamanha atrocidade.


                                                       MUSEU- Memorial.MARCO ZERO.

A tendencia do homem é, está disposto a pagar um prejuizo, do que um beneficio.Porque a gratidão é uma carga, e a vingança um prazer.
Falei tudo que consegui: Há muito mais a ser dito, muito mais a ser ensinado e mais ainda  para ser praticado.
Tenham todos uma boa tarde.


Jôse Lopes
13.09.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário