segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Eduque seus filhos na presença de Deus


A medida que os anos passam, mas dificuldade os pais estão tendo para educar os filhos, estamos vivendo o tempo das grandes ofertas lançadas pelo inimigo, em algumas famílias, os filhos aos 10/12 anos já não obedecem a seus pais. Já decidem o que querem vestir, calçar e até comer e beber. E alguns pais, atendem as exigência dos filhos mesmo contra vontade, talvez por medo de não ser um pai moderno e compreensivo, por medo que seu filho não o ame. O que muitos pais não percebem é que eles estão patrocinando as escolhas erradas de seus filhos, estão contribuindo para que esses jovens creiam que tudo pode. Certamente chegará o dia que alguns pais não disponham de condições financeira e até emocional par para suprir os constantes desejos de seus filhos, pois se aos 10 /12 anos seu exige uma roupa, um tênis de marca, aos quinze ele vai querer viagens,carros, ele esta acostumado a ter tudo que deseja, dificilmente ele aceitará um não. Se a família não atender sua solicitação ele vai entrar para o mundo do crime como forma de conseguir manter um padrão de vida que não condiz com a sua realidade.

É que não existe uma receita pronta para se criar filhos, o que serve pra o meu pode não servir para o seu. No entanto, a palavra de Deus nos diz no livro de Provérbios cap. 22. verso 6.

Ensina a Criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

Quando os filhos são pequenos tudo é permitido, tudo é muito bonitinho, até mesmo aquelas birras e mal criações são motivos de risos.E assim eles vão crescendo acostumados a fazerem grosseria muitas vezes, e serem motivos de risos. Os pais esquecem de dar limites a eles nessa fase, e quando decidem tomar as rédeas da situação muitas vezes já não é possível. Quando ossos filhos saem para a escola ou até mesmo para um passeio, ficamos aflitos, não sabemos se ele voltará para casa da mesma forma que saiu. O mundo lá fora os espera com mil e uma oferta de tudo aquilo que é considerado " maneiro, legal" conforme o linguajar deles. Tenho acompanhado o drama de algumas mães que vêem seus filhos voltarem das baladas totalmente fora de si, sob efeito das drogas tipo maconha, álcool, craque e essas mães entram em desespero e nada podem fazer. Outros enveredam no mundo do modismo das tatuagens dos pircing do liberalismo desenfreado. O que estará acontecendo com nossos filhos, existe algo que possamos fazer para reverter a situação? Parece que tupo é tão normal que as vezes temos a impressão de que nós pais é que não somos normais por querermos ver nossos filhos educados, saudáveis,responsáveis enfim.

Queridos pais existe sim uma solução! façamos valer nossa autoridade de pais sob a orientação de Deus.Peça ao Senhor que mostre o caminho a seguir, mas faça a sua parte: Não se submeta aos caprichos de seus filhos .Imponha respeito a sua casa a sua figura de pai, porque se assim não o fizeres estarás dando a oportunidade a todos seus filhos trilharem o mesmo caminho. Não podemos cruzar os braços e assistirmos a destruição de nossa família, precisamos lutar reestabelecimento da mesma quando for acometida pela desgraça que é a droga. Que o nosso querido e amado Deus possa nos orientar, possa nos ajudar a educar os filhos que ele nos deu mas que um dia teremos que devolvê-lo sã. Fica connosco e nos proteja das mazelas do mundo.



by jôse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário