domingo, 26 de julho de 2009

Bom Dia!


A bíblia nos revela através de seus relatos que a vinda de Jesus está próxima. Ao longo dos anos temos ouvido falar de sua vinda e nós cremos nisso e até afirmamos estármos preparados para sua volta, será que estamos realmente? Está preparado é ter a certeza que estamos vivendo de acordo com os ensinos e a vontade de Deus. Para isso precisamos nos despir de nos mesmo, deixarmos de pensar por nós mesmo deixarmos de dirigir nossa vida e confia-la totalmente ao Senhor. Essa tarefa não é muito fácil, Em alguns momentos nos achamos alto suficiente, vamos de encontro de nossos interesses e as vezes se quer pedimos a orientação, a direção de Deus. Quando tudo na nossa vida vai bem, nos sentimos inteligentes, fortes,capazes e se quer lembramos de agradecer ao nosso Deus por tudo está bem conosco; porém quando as coisas não vão tão bem tendemos a culpar Deus por isso, arrogantemente perguntamos porque tudo está dando errado comigo meu Deus? o que eu fiz? Esquecemos que nós é que estamos dirigindo nossa vida, esquecemos de pedir a Deus a sua orientação. Até quando estamos na casa do senhor e dizemos está trabalhando para ele, precisamos pedir sua permissão sua aprovação porque nem tudo que lhe oferecemos é aceito por Deus. Percebo em algumas oportunidades na casa do Senhor atitudes que me dão a impressão que não agradam a Deus. Quando fizermos algo para o SENHOR devemos ter o cuidado de fazer com sinceridade, com lisura e simplicidade de nossa parte.Devemos nos
entregar a ele nesse momento e deixar que ele conduza seja o louvor ou a mensagem. Se permita ser usado por ele e certamente o brilho dessa sua ação será diferente. Temos visto nas igrejas nos últimos dias apresentação de irmãos que se assemelha muito mas uma apresentação artística do que uma oferta de dons a serviço de Deus. O nosso " Eu" é um forte concorrente de Deus, em alguns momentos, pretenciosamente, ele pensa ser mais que DEUS. Quando isso acontece o que se percebe são: Louvores e Mensagens vazias, muitas vezes é alcançado o brilho do artista que enche nossos olhos e esvazia nossos corações. As Igrejas adquiriram mais um poderoso "adereço" para impressionar. É muito comum hoje se assistir prática de rituais tipo: Velas acesas, Jarras de água sendo jogadas, papeis queimados, em alguns momentos temos a impressão que estamos num teatro, alguns esboçam reações forçadas que não convencem, tipo choro forçado, frases de efeito, testemunhos que muitas vezes querem dar a impressão de que tem prestígio com Deus. Não sei dizer exatamente o que está faltando, mas percebo que os fatos não passam confiança, verdade. Eu preciso a cada dia me achegar mais a Deus, eu preciso de intimidades com Deus, mas eu sei que isso tem uma receita essa receita é infalível, vou passar para você também. Ler a palavra diariamente, meditar na palavra de Deus, dobrar meus joelhos e orar pedindo perdão a Deus tantas vezes eu sinta que fiz algo que não lhe agrade . Os ingredientes são esses. Mas tenha certeza que não é muito fácil junta-los na medida e tempo necessário para que haja uma transformação visível em nossas vidas. Precisamos matar o "Eu" e dá lugar a Deus em nossas vidas.Senhor me ensine a ser fiel, me ensine a te servir da forma que te agrade.Me cure senhor dos males que mais matam os cristãos. O Orgulho, A avareza, vaidade, desamor e todos seus derivados. Eu quero mudar Senhor me ajuda, me toca me cura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário